sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Começa em dezembro a construção dos primeiros poços para exploração do aquífero de Rio Branco

Segundo o secretário de Obras Públicas, Wolvenar Camargo (vermelho), os estudos sobre aquífero começaram em 2006 com a revisão do Plano Diretor de Rio Branco, a pedido da prefeitura da capital (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em dezembro começam a ser construídos os primeiros poços para a exploração do aquífero de Rio Branco, que tem potencial para abastecer com água potável 800 mil habitantes. Se for protegido e gerido de forma racional e adequada, poderá ser explorado de forma perene.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Wolvenar Camargo, os estudos sobre aquífero começaram em 2006 com a revisão do Plano Diretor de Rio Branco, a pedido da prefeitura da capital. Detectado o aquífero, foram feitos estudos posteriores para dimensionar tamanho e capacidade de abastecimento, entre outras informações necessárias para verificar possibilidade de exploração. “Agora o próximo passo é o estudo mais refinado, feito por bairros, para detectar os pontos de construção dos poços. O aquífero vai atender toda a Cidade do Povo e a população do Segundo Distrito. São mais de 110 mil pessoas sendo beneficiadas pela exploração do recurso e para isso deveremos construir 40 poços”, disse.Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário