sábado, 25 de agosto de 2012

Frente fria chega ao Acre na tarde deste sábado com previsão de temporais



Uma frente fria deve chegar a capital na tarde desse sábado (25). A manhã começa com calor em todo o Estado, com temperatura oscilando entre 22 e 23 graus.


Mas, no período da tarde está previsto a formação de nuvens, devendo chover na maior parte do Estado. A previsão do tempo indica ainda a possibilidade de ocorrer fortes temporais com queda de granizo em algumas cidades, inclusive, da capital. 

Em Rio Branco, a temperatura mínima ficará entre 14 e 17 graus, ao amanhecer do domingo (26), e entre 12 e 14 graus, de segunda-feira até quarta-feira (29). 

Durante o dia, o clima será com muito sol e vento, a temperatura máxima, na capital ficará abaixo de 27 graus até quarta-feira (29) quando deve empurrar a frente fria.

O meteorologista, Davi Friale, explica que o fenômeno acontece devido ao choque do ar frio que se aproxima com o ar quente e úmido que está sobre o Estado do Acre.

A massa de ar frio deve chegar ao Acre, logo após as chuvas e promete despencar a temperatura em todo o Estado.

“Uma intensa massa de ar frio, de origem polar, vai despencar a temperatura em todo o estado, sendo que em Cruzeiro do Sul, chegará somente no domingo, quando os temporais poderão acontecer na região do Juruá”, explica Davi Friale.

O frio promete atingir com maior intensidade a população de Brasiléia, já que a estimativa é 10 e 12 graus, ou seja, dois graus a menos que em Rio Branco. 

www.otempoaqui.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário