quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Católicos iniciam a preparação do novenário de Cruzeiro do Sul


O novenário em honra a Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Cruzeiro do Sul, começa no dia 5 de agosto. As barracas que serão ocupadas pelos comerciantes já estão sendo montadas na Praça Central da cidade. Além do momento de religiosidade, o novenário causa um aquecimento no comércio atraindo vendedores de vários lugares do Brasil.
Este ano, o novenário traz como tema: Juventude a exemplo de Maria, em missão da fé e da saúde. Como a saúde está incluída no tema, a festa religiosa terá início no dia, 5 de agosto, com uma caminhada em prol da saúde.
O novenário de Cruzeiro do Sul é considerado uma das maiores festas religiosas da Região Norte. No encerramento, dia 15 de agosto, estará se apresentando o grupo Adoração e Vida (Valmir Alencar) que é conhecido nacionalmente no meio católico.
A exemplo de anos anteriores, a Prefeitura e o Governo do Estado estão investindo na realização da festa. Com a ligação definitiva da BR-364 e o fato do encerramento, não coincidir com a última noite do Festival do Açaí em Feijó, a organização do novenário aguarda um número maior de fiéis do que em anos anteriores.
Genival Moura do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário