quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eleições 2012: contas parciais deverão ser apresentadas a partir de sábado


Candidatos, partidos políticos e comitês financeiros devem apresentar a primeira parcial das prestações de contas a partir deste sábado, 28, até o dia 2 de agosto, de acordo com a Resolução 23.376. A segunda parcial deverá ser encaminhada do período de 28 de agosto a 2 de setembro.

Os relatórios devem discriminar recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, exigindo-se a indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final, que ocorrerá até o dia 6 de novembro.

A resolução, que dispõe sobre arrecadação, gastos de recursos e prestação de contas nas eleições de 2012, diz ainda que os doadores e os fornecedores poderão, no curso da campanha, prestar informações diretamente à Justiça Eleitoral sobre doações em favor de candidatos, de comitês financeiros e de partidos políticos e, ainda, sobre gastos por eles efetuados.

Para encaminhar as informações, será necessário o cadastramento prévio na página da internet do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), cujo endereço é: www.tre-ac.jus.br. Após o acesso, é necessário clicar em Eleições 2012/Prestação de Contas para chegar ao Sistema de Prestações de Contas Eleitorais (SPCE).

Caso os candidatos e partidos políticos não encaminhem os relatórios exigidos, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.

Assessoria TRE-AC

Um comentário:

  1. Olá,
    Apresento aos candidatos o Sistema Gerenciador de Campanhas Eleitorais, Download Gratuito, no link http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html.
    Video Aula: http://www.youtube.com/watch?v=GnBOmRjrMfI sobre o sistema. O sistema, gerencia os coordenadores, cabos eleitorais, eleitores, autorizações para colocação de placas, faixas, adesivagem, além dos contratos obrigatórios como o de cedência de imóveis, sistema de facil preenchimento de endereços, se estiver conectado a internet basta por o CEP e o número, sistema com mapa do endereço. Além de inúmeros relatórios, tais como: votos certos, indecisos, fichas dos cabos eleitorais, eleitores. Tudo a um clique, basta alimentar o sistema.
    Suporte por email, e havendo necessidade pelo teamvier.
    http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html

    http://www.diretorio.wcsa.info/detail/sistema-gerenciador-campanhas-eleitorais-61.html

    ResponderExcluir