segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jordão: Partido dos Trabalhadores lança à pré-candidatura da primeira mulher indígena ao cargo de vereadora da cidade


O Partido dos Trabalhadores, de Jordão, lançou neste domingo ( 16), a pré-candidatura da primeira mulher indígena ao cargo de vereadora da cidade e, provavelmente, do Acre. A jovem Rita Sales Kaxinawá será à aposta do PT nas urnas em 2016.

Rita Sales já milita algum tempo nos grupos de jovens ligado à esquerda. Tendo iniciado sua trajetória na UJS - União da juventude socialista e depois migrou para JPT. Agora, Rita é pré-candidata do Partido pelo qual foi eleito o primeiro índio ao legislativo jordanense, Noberto Sales - eleito com 216 votos em 1996, na época havia menos de mil eleitor no município. Sua votação conseguiu eleger mais dois colegas de partido pelo quociente partidário-. Com exceção do vereador Chico Sereno ( PCdoB), todos demais indígenas que chegaram ocupar o cargo de vereador foram eleitos pelo PT. Sendo Rita parente de todos eles, exceto o próprio Chico.

O lançamento da pré-candidatura de Rita aconteceu durante o evento comemorativo do Partido . O evento teve a participação do ex-prefeito, Melo, tido como uma referência petista de Jordão, o ex-vereador Mathias, a presidente municipal do Partido e pré-candidata a prefeita, Nagéla Figueiredo.


Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário