sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Deputado Alan Rick garante recursos para Secretaria de Segurança implantar monitoramento inteligente de ruas da Capital


Uma das prioridades do mandato o deputado federal Alan Rick (PRB) é garantir recursos para melhorar o sistema público de segurança. Por conta disso, ele destinou ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) quase R$ 4 milhões em emendas federais para os exercícios 2015 e 2016. Recursos estes que serão usados no combate à criminalidade, com a Implantação de um Laboratório para pesquisa e projeto de cerco eletrônico.

E foi para conhecer o trabalho de monitoramento inteligente de ruas, o chamado cerco eletrônico, em uma das cidades que tem o melhor trabalho nesta área, que Secretário de Segurança Emylson Farias, o Diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Rennan Biths e o Assessor do Deputado Alan Rick, Raphael Bastos estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26) com o Secretário de Segurança da Cidade de Indaiatuba Alexandre Guedes Pinto.

O trabalho de cerco eletrônico de Indaiatuba é um dos mais eficientes do país e já garantiu a redução de 70% dos crimes contra patrimônio na cidade, que tem ainda o melhor IDH do país. “Também conseguimos diminuir ou manter diversos índices criminais, portanto a nossa experiência com tecnologia tem sido muito positiva. Não podemos esquecer do empenho dos nossos profissionais de segurança que estão na rua e ganharam essas ferramentas de combate ao crime”, disse o secretário, ao explicar o funcionamento do cerco eletrônico na cidade.

No Acre, a emenda do deputado federal Alan Rick vai permitir a implantação de um projeto semelhante, com a instalação do videomonitoramento inteligente na capital, que possibilitará ao novo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorar em mais pontos da cidade, por meio de câmeras em vários bairros facilitando a elucidação de crimes contra a vida e o patrimônio.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a tecnologia facilitará ainda mais o trabalho ostensivo e preventivo das polícias. “Essas câmeras ao se comunicarem, elaboram uma análise de vínculo entre os veículos que passam em uma determinada área, a exemplo de um furto que possa ocorrer em uma rua, nós conseguiremos fechar a cidade com base nas informações dos suspeitos, pois a tecnologia está a serviço da segurança pública para uma ação mais célere”, destacou o secretário.


(assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário