segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Produção de água no município de Tarauacá deve ser dobrada em 30 dias


Atualmente a capacidade de produção de água em Tarauacá é de 60 litros por segundo, para abastecer todos os bairros das áreas urbanas do município. Em uma visita ao sistema de abastecimento de água da cidade, neste sábado, 24, o governador Tião Viana anunciou que a produção deve duplicar em 30 dias chegando a 120 litros por segundo.

A demanda é essencial, pois irá suprir o aumento na rede de distribuição, em razão do crescimento urbano da cidade.

Foi um esforço enorme do governo que conta com uma equipe preparada e unida do Depasa [Departamento de Pavimentação e Saneamento] para a garantia da qualidade de vida. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando você garante água tratada para as pessoas, a mortalidade infantil é reduzida pela metade”, conta Tião Viana.

O diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, destacou que Tarauacá tem hoje uma grande necessidade de expansão de rede, e um abastecimento precário que opera por intervalos: dia sim, outro não.

Com esse investimento que o governo está fazendo aqui, nós vamos dobrar a capacidade de produção e, além de melhorar o nosso abastecimento do ponto de vista de se ter mais pressão na rede, nós vamos ter a condição de fazer a ampliação de rede e atender a comunidade que tanto precisa”, pontua Magalhães.

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, disse que com isso será possível assegurar à população uma água de qualidade para suprir a necessidade das famílias tarauacaenses.


Da Agência de Notícias do Acre


Nenhum comentário:

Postar um comentário