terça-feira, 6 de outubro de 2015

Atentados em Rio Branco podem estar ligados ao crime organizado, diz líder do governo

zen

O deputado Daniel Zen (PT), líder do governo do Acre na Assembleia Legislativa,  afirmou nesta terça-feira (6) que há suspeitas de que a onda de criminalidade que atingiu o Acre tenha ligações com facções criminosas que atuam dentro dos presídios.
“Há indícios de que os fatos recentes tenham ligações com a atuação do crime organizado”, acrescentou o parlamentar. Ele anunciou que o governo estadual, como medida repressiva, solicitou Ministério da Justiça  auxílio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
De acordo com Zen, o Acre receberá reforço de 100 policiais que atuarão de forma ostensiva até que a situação esteja sob controle. A FNSP foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança.
“A Força Nacional atuará aqui até que o problema seja resolvido. Por enquanto, há conjecturas que o crime organizado e facções criminosas estejam por trás destes crimes”, salientou.
O discurso do líder do governo aconteceu após as notícias de que um ônibus e quatro carros foram incendiados na madrugadas desta terça, em pontos diversos de Rio Branco. Suspeita-se ainda que os incêndios tenham sido em represália contra as mortes de dois assaltantes em ação contra uma clínica e seus clientes na tarde de segunda.
GINA MENEZES, DA CONTILNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário