segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Acre tem quase 900 médicos registrados pelo Conselho Regional de Medicina

A medicina é uma das áreas do conhecimento que exige alto comprometimento e responsabilidade (Foto: Arquivo/Sesacre)
Em 18 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Médico, um profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população.

Essa data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da medicina. No Acre, 887 médicos são registrados pelo Conselho Regional de Medicina (CRM/AC), em plena atividade.

O médico é um dos profissionais responsáveis por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também que ajuda a indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que possa ter uma vida mais saudável.

A medicina, sem dúvidas, é uma das áreas do conhecimento que exige maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional. O bom médico, além de ter um bom embasamento teórico, deve saber se relacionar, promovendo uma relação de confiança com seu paciente.

“A nossa relação, médico e paciente, é sempre a melhor possível. Busco atendê-los de uma forma que fiquem à vontade, para que possamos estabelecer confiança e fazer com que o atendimento seja agradável e eficiente para ambos”, relatou Fabrício Lemos, médico e diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, em Rio Branco.

A profissão médica é algo sem rotina. O profissional é sempre colocado em situações desafiadoras, fazendo com que ele busque novos conhecimentos. Segundo Fabrício Lemos, esses desafios servem de estímulo para o crescimento profissional e, consequentemente, para a melhoria do atendimento médico. “Isso que dá o ‘gás’ motivacional para chegarmos a casa com a sensação de dever cumprido e ir à busca de novos conhecimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário