segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TARAUACÁ: REALIZADA AUDIÊNCIA SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO NO MUNICÍPIO


Audiência Pública sobre Transporte Coletivo
Na última última sexta-feira (11) de setembro, foi realizada em Tarauacá, uma audiência pública, pela prefeitura Municipal e também a Agencia Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (AGEAC), com o objetivo de debater com a sociedade civil organizada e com os poderes públicos, a possibilidade da implantação do serviço de transporte coletivo no município. Pela Prefeitura participaram o Prefeito e o vice, pela Ageac, o Sr. Vanderlei Freitas. Além de diversos segmentos destacamos as presenças marcantes de duas categorias de trabalhadores que serão afetadas diretamente caso acontece a implantação do transporte coletivo em Tarauacá. Taxistas representados pelo presidente da Associação César Rocha e os motos  taxistas pelo presidente da associação Elson Pereira.

Diretor da AGEAC Vanderlei Freitas
 O diretor presidente da AGEAC, Vanderlei Freitas disse que a agência veio a Tarauacá com duas missões, Uma é esse debates junto a prefeitura e a sociedade para se estudar a viabilidade de se implantar a modalidade de transporte publico e coletivo no município. A outra missão é uma é colocar a o Terminal Rodoviário de Tarauacá em operação a partir do dia 21 de setembro. O vice prefeito Chagas Batista disse que a prefeitura vai sim intensificar esse debate e realizar todos os estudos necessários para saber se é possível e necessário a realização dessa ação. Vários vereadores também estiveram presentes e opinaram sobre o assunto.
Cesar Rocha - Associação dos taxistas
O presidente da Associação dos Taxistas de Tarauacá disse que a preocupação da classe é se realmente é necessário a implantação do transporte coletivo ou se é uma medida que será tomada apenas para beneficiar empresários do ramo do transporte.  No final, ficou encaminhado que outras reuniões serão realizadas para discutir o assunto.

Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário