terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dnit inicia recuperação de trechos críticos da BR-364

Homens e máquinas fazem tapa-buracos e troca de solo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Por intermédio do governo do Acre, o governo federal garantiu mais de R$ 24 milhões para o serviço de manutenção dos trechos críticos da BR-364 entre Tarauacá e o Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul.

Cinco empresas foram contratadas de forma emergencial, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para recuperar aquele trecho. Os trabalhos de duas empreiteiras já se iniciaram, e as demais se preparam para começar nesta semana.

Logo após o Rio Gregório, os trabalhos emergenciais já começaram. Tapa-buracos e troca de solo são alguns dos serviços que estão em execução. Próximo à área urbana de Tarauacá, após a cabeceira da ponte, outra empresa também recupera trechos da rodovia.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) participa dos trabalhos auxiliando a equipe do Dnit, tendo em vista sua experiência na execução de obras na BR-364. O governo do Estado também oferece apoio logístico, com a disponibilização dos acampamentos do Deracre ao longo da rodovia.

Além disso, a parceria com o órgão federal vai garantir a reativação da balança de Sena Madureira.

Por Jaqueline Teles
Agência de Notícias do acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário