sábado, 8 de agosto de 2015

Governo do Acre anuncia demissão de professores provisórios em greve


O secretário de Educação do Acre, Marco Brandão, anunciou nesta sexta-feira (7) que o governo vai demitir os professores provisórios que estão em greve. O anúncio foi feito no gabinete do governador, durante coletiva à imprensa.

"Nós esgotamos as tentativas de negociação, mas o movimento grevista decidiu radicalizar. Não nos restou outra saída", disse Brandão

O secretário disse, ainda, que todos os pontos dos grevistas estão cortados desde esta sexta-feira. Ele alega que a demissão se baseará no abandono de emprego caracterizado por 30 dias de ausência as suas funções.

Na ocasião, o governo anunciou que estará abrindo processo seletivo para a contratação de professores provisórios."Nós esgotamos as tentativas de negociação, mas o movimento grevista decidiu radicalizar. Não nos restou outra saída".

Não vamos demitir todos os professores e servidores. Será feito corte de ponto para quem não estiver trabalhando, processo seletivo para professores provisórios, em substituição aos que não retornarem de imediato ao trabalho, e registro das ausências na ficha funcional dos servidores em estágio probatório”, concluiu Brandão.


Nota enviada pela secretária de Comunicação Andréa Zílio:

“O secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, anunciou as medidas que serão adotadas diante do radicalismo do movimento grevista de parte dos trabalhadores em Educação.

Precisamos restaurar a verdade. Em nenhum momento foi falado que seriam demitidos todos os professores e servidores grevistas. As medidas anunciadas são as seguintes:

- Corte de ponto para quem não estiver trabalhando;

- Abertura de processo seletivo para professores provisórios, em substituição aos que não retornarem de imediato ao trabalho;

Registro das ausências na ficha funcional dos servidores em estágio probatório.

A decisão foi tomada, principalmente, em respeito aos trabalhadores das mais de 90% das escolas em funcionamento, aos alunos e aos pais, que não podem ser prejudicados por um movimento nitidamente com o viés político.”

Redação ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário