segunda-feira, 20 de julho de 2015

Novos servidores fortalecem assistência técnica em Tarauacá

Novos profissionais que vão atuar na extensão rural são empossados em Tarauacá (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Novos profissionais que vão atuar na extensão rural são empossados em Tarauacá (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
O governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), está fortalecendo a parceria com os produtores familiares, ampliando a oferta de profissionais que atuam no apoio à pequena produção agrícola.

Em Tarauacá, os produtores rurais, desde a última sexta-feira, 17, contam com o apoio de quatro novos profissionais que irão atuar na assistência técnica e extensão rural junto ao setor produtivo na região. Desde o começo do ano, já foram contratados aproximadamente cerca de 150 novos profissionais, entre técnicos e pessoal administrativo.

“Por determinação do governador Tião Viana estamos fortalecendo a assistência técnica para chegar ainda mais próximo dos produtores rurais. Outra preocupação é alavancar o crédito. Há muito dinheiro destinado aos produtores rurais e esses técnicos estão orientados para priorizar a elaboração de projetos para que os produtores tenham acesso ao crédito”, afirma Idésio Franke, diretor-presidente da Emater.

Para quem inicia o trabalho de assistência técnica, o momento é de muita expectativa. “Nosso objetivo é ajudar na produção agrícola de Tarauacá e ser parceiro dos produtores rurais”, destaca Alessandra de Sá, técnica agrícola.

Já o técnico florestal Renato Pereira afirma que vai usar a experiência que já tem na área para trabalhar em parceria com os produtores. “Juntamente com os produtores, vamos alavancar a produção aqui na região. Vamos trabalhar nos programas e nas cadeias produtivas desenvolvidas pelo governo”, disse.

Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário