segunda-feira, 20 de julho de 2015

Jordão conquista duas medalhas de ouro no XV Campeonato Acreano de Jiu-jítsu


Mais uma vez os atletas de Jordão triunfaram, levando o nome e a bandeira do município ao topo do pavilhão de hasteamento. Franquinei Araújo e Cleito Saraiva foram medalhas de ouro no XV campeonato acreano de jiu-jítsu, disputado no sábado, 18, no ginásio Álvaro Dantas, Rio Branco.

Franquinei foi campeão na categoria faixa azul meio pesado, após três vitórias por finalização. O atleta conquistou o bi-campeonato acreano de jiu-jitsu. Em 2014 Franquinei conquistou seu primeiro título na primeira vez que participou de uma competição.

Cleito Saraiva também conquistou medalha de ouro na categoria azul absoluto ao vencer três lutas. O atleta havia perdido o título na categoria super pesado, faltando trinta segundos para a luta terminar, por usar uma técnica não permitida na competição. Em 2010, Saraiva tinha conquistado o ouro na sua categoria

O atleta Kezio Araújo, faixa roxa categoria super pesado, perdeu a luta por pontos, perdendo também a chance de conquistar o bi. No entanto, se no município existem atletas deste nível é graças ao seu trabalho. Há mais de oito anos Kezio incentiva a prática de jiu-jitsu na cidade. Atualmente ele e seu irmão, o bi-campeão Franquinei, desenvolvem um projeto social, com várias crianças e adultos, por meio deste esporte.

Os três atletas fazem parte da Academia Samurai Gold Team (Samurai time de ouro) tendo como mestre o campeão mundial, Stênio Oliveira. A academia tem sede em Rio Branco e filiais nos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário