quinta-feira, 23 de julho de 2015

Governo convoca realização da 3ª Conferência Estadual de Juventude

Antes da Conferência Estadual, governo pretende convocar a juventude em todos os municípios do Acre
(Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana esteve na companhia de dezenas de jovens na manhã desta quarta-feira, 22, na Casa Civil, para convocar a realização da 3ª Conferência Estadual de Juventude.

Antes, a Assessoria Especial da Juventude do governo pretende realizar as conferências municipais em todo o Acre, que deve reunir cerca de mil jovens delegados na capital.

Tião Viana, considerado pelos jovens um amigo da juventude, lembrou os investimentos do governo em escolas técnicas, cursos profissionalizantes, novos cursos de graduação e campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) e a política de geração de empregos, como o call center.

“Quando você cria um instrumento como uma conferência, está dando um alto-falante para os jovens dizerem o que pensam. E nós temos um caminho que vai redefinir nosso futuro nas políticas públicas para essas pessoas”, disse.

O assessor especial da juventude, Weverton Matias, reforçou que, além da conferência, que ainda terá data marcada, já está organizada a Semana Estadual da Juventude, que será realizada de 11 a 15 de agosto.

Estamos aqui para celebrar este momento simbólico para a juventude. Talvez sejamos o único Estado a conseguir realizar as conferências em todos os municípios. É a oportunidade de convidar a juventude para a construção deste momento conosco”, declara Matias.

Para o deputado federal Léo de Britto, ex-secretário estadual de Juventude, o ato reforça o compromisso do governo de Tião Viana de valorizar a juventude acreana. “Eu, que fui secretário da Juventude, faço uma reflexão importante de que o Acre foi um dos pioneiros em valorizar e dar voz para a juventude. E não adianta fazer políticas públicas para os jovens sem ouvir o jovem, e isso este governo faz.”

Ainda participaram da convocatória o deputado estadual Manoel Moraes, autor do projeto de lei que cria a Semana Estadual de Juventude, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno. Todos garantiram total apoio institucional para a realização da Conferência Estadual de Juventude.

Da Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário