quarta-feira, 1 de julho de 2015

Gladson Cameli, pede providências ao Dnit para recuperação dos trechos da BR-364 e BR-317


Os senadores Gladson Cameli (PP-AC), Sérgio Petecão (PSD-AC) junto com a deputada federal Jéssica Sales (PMDB-AC) na tarde desta terça-feira,30, pediram providências para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para recuperação dos trechos da BR-364, que liga Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, da BR 317,que liga Rio Branco a Assis Brasil e ressaltaram ainda a continuidade e a conclusão da Ponte do Rio Madeira, que liga o Acre a Rondônia. Participaram da audiência além dos parlamentares o diretor executivo do órgão, Guilherme Adolfo e os coordenadores técnicos da instituição.

Cameli destacou a situação das duas rodovias que prejudica e preocupa bastante a população. “O verão amazônico é uma ótima oportunidade para que as obras sejam retomadas. O Dnit precisa estar presente para recuperar os trechos das BR-364 e 317”, disse. Ele também ressaltou que pretende em julho fazer uma visita técnico aos trechos em recuperação.

O senador Sérgio Petecão se mostrou preocupado com os recursos que já foram gastos nas BR's. Segundo ele, o governo já despendeu mais R$ 2 bilhões com a reforma das vias ainda não existem estradas em boas condições. "Será necessário outros bilhões para a reconstrução. Quem desviou os recursos públicos precisará ser responsabilizado; não é justo que a população pague essa conta", disse.

Durante a reunião, Petecão voltou reivindicar a reforma dos trechos que formam as avenidas Ruy Lino e Marinho Monte, na BR 317, altura de Brasileia. "Esses são os trechos mais importantes do município e precisam ser recuperados com celeridade", disse Petecão.

O diretor executivo do Dnit, o engenheiro Gustavo Adolfo, ressaltou a importância de aproveitar esse período do verão. “Vamos dar prioridade para a região Norte. Sabemos que o verão é curto e que precisamos trabalhar intensivamente para não somente restaurar, mais ir na base e fazer um trabalho bem feito, para quando vir o inverno não destruir o que fizemos”, ressaltou. Adolfo também informou que vai ao Acre nesta semana para verificar de perto os problemas que os acreanos estão enfrentando. 


Fernanda Camargo
Assessora de Comunicação- Senador Gladson Cameli
Telefone: + 55 (61) 3303-1223 / 9643-5480

Nenhum comentário:

Postar um comentário