quarta-feira, 1 de julho de 2015

Deputado Jesus Sérgio apresenta PL que regulamenta o uso do celular em sala de aula


O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou um projeto de lei que visa regulamentar o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos em sala de aula. Segundo o deputado, a ideia não é proibir totalmente o uso desses aparelhos, mas, sim, adequá-los ao planejamento escolar.

“É do conhecimento de todos que o uso do celular prejudica a concentração e leitura dos estudantes. Por outro lado, é importante reconhecer que o uso das tecnologias deve e pode ser usado como ferramenta de apoio às atividades didáticas e pedagógicas, mediante prévia autorização do professor ou responsável pela sala”, ressalta Jesus Sérgio.

Ainda sobre educação, o pedetista apresentou uma indicação ao governo do Estado para que proceda com a reforma de diversas escolas que são responsáveis pela Educação Indígena no município de Tarauacá.

Finalizando seu discurso, o parlamentar agradeceu ao governador Tião Viana (PT) pelo atendimento a uma indicação de sua autoria que pede a permanência do delegado de Polícia Civil José Obetânio dos Santos no município de Tarauacá. Ele explicou que a indicação foi motivada pelo clamor daquela população que reconhece no delegado o esforço de combater a violência no vale do Tarauacá.

Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário