sexta-feira, 17 de julho de 2015

Aleac fecha 1º semestre com quase 500 matérias aprovadas e visitas a 18 cidades

neycoletivaimprensa16-07-15

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), considera que o primeiro semestre de trabalho foi produtivo com a ampliação da presença parlamentar no interior do Estado, o que contribui para solidificar a Casa como espaço democrático, aberta ao diálogo com diversos setores da sociedade.

A avaliação do parlamentar aconteceu durante uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16) apresentando um balanço do primeiro semestre legislativo. De acordo com dados da Subsecretaria de Atividades Legislativas, no primeiro semestre foram aprovadas 429 matérias, considerado pela Mesa um número superior ao mesmo semestre do ano anterior.

Para Ney Amorim, a alta produtividade da Aleac se deve ao empenho dos deputados em realizar um bom trabalho em benefícios dos interesses da sociedade acreana. Ele ressaltou a presença da Aleac no interior do Estado a partir das visitas dos deputados a 18 dos 22 municípios acreanos.

"Os deputados que compõem as comissões realizaram inúmeras viagens ao interior. Houve momentos em que tivemos deputados trabalhando em comissões em três municípios diferentes. Isto prova que nosso trabalho não se restringe a sede do parlamento", acrescentou.

Ney Amorim assinalou também relevância dos trabalhos internos realizados em reuniões e visitas a representantes de outros poderes. "Foram 106 reuniões, visitas e audiências", informou.

O palamentar petista destacou  ainda o trabalho que Aleac desempenha junto aos professores da educação, em greve há quase um mês,  no sentido de um acordo com o governo estadual. "A Assembleia é um lugar de diálogo e estaremos sempre prontos para receber a todos e buscar o melhor encaminhamento possível", finalizou.

Gina Menezes, Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário