sexta-feira, 22 de maio de 2015

ACRE: Grito da Terra Brasil mobiliza trabalhadores de todo o estado

Caravanas de todos os municípios participaram do Grito da Terra Brasil (Foto: Val Fernandes/Secom)
Em 2015 o Grito da Terra Brasil traz como tema “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar” e ocorre de forma conjunta em todo o Brasil unindo trabalhadores rurais.

No Acre a pauta de reivindicações foi entregue à governadora em exercício, Nazaré Araújo, que participou do Grito da Terra acompanhada de secretários de Estado. Os deputados estaduais Louro Marques e Genilson Lopes também participaram do encontro.

Foi deliberado na plenária, que no prazo de 20 dias os presidentes dos 23 sindicatos, que fazem parte da Federação dos Trabalhadores do Acre (Fetacre), devem ser reunir com o governo para definição de ações principalmente sobre regularização fundiária, construção e manutenção de ramais em todo o estado.

“O Grito da Terra Brasil é de extrema importância, ele nós permite dialogar com os governos de igual pra igual, e por isso temos certeza que vai sair bons frutos”, falou Manoel Cumaru, presidente da Fetacre.

Nazaré Araújo elogiou a organização dos trabalhadores que fizeram um esforço para participar do Grito.

Sabemos das dificuldades que os trabalhadores da área rural enfrentam hoje, e estamos trabalhando para que os problemas sejam vencidos, e o trabalhador cada vez mais respeitado,” finalizou.

Por Jane Vasconcelos
Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário