terça-feira, 7 de abril de 2015

Mais de 1,7 mil vagas para cursos técnicos serão ofertadas no Acre


O Conselho Estadual de Educação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 7, aprovação, por meio da Resolução Nº 118/2015, de cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância no Estado. A abertura das vagas são possíveis graças a adesão do Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica (IDEP/DM) ao Programa E-Tec Brasil, do Ministério da Educação.

No total, serão ofertadas 1.710 vagas distribuídas em 57 turmas na capital e em outros 10 municípios. O Programa tem como objetivo, ampliar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio, em virtude da carência de oportunidades de formação para os jovens, em especial no interior do estado, aliada as necessidades de profissionais preparados para o mundo do trabalho.

A publicação prevê que após o cadastramento dos referidos cursos no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) será dado início ao cadastramento dos alunos.
Confira quais os cursos serão ofertados em cada município:

Rio Branco: Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Administração,  Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Nutrição e Dietética.

Porto Acre: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em eletroeletrônica

Cruzeiro do Sul: Técnico em Serviços Públicos,  Técnico em Administração, Técnico em Hospedagem, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Eletroeletrônica,  Técnico em Turismo Técnico em Segurança no Trabalho,  Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Nutrição e Dietética.

Plácido de Castro: Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Gerência de Saúde.

Sena Madureira: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática,  Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Gerência de Saúde.
Brasiléia: Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Hotelaria, Técnico Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Gerência de Saúde,  Técnico em Nutrição e Dietética.

Manuel Urbano: Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática,

Capixaba: Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Administração.

Xapuri: Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Feijó: Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Serviços Públicos,  Técnico em Administração, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Tarauacá: Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Administração,  Técnico em Segurança no Trabalho.

do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário