sexta-feira, 17 de abril de 2015

CORPO DE BOMBEIRO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Comando do corpo de Bombeiros Militar do Acre vem a público se solidarizar com a família e amigos da pequena Letícia dos Santos, de 4 anos, vítima do sinistro (incêndio) ocorrido, dia 13.04, na rua Simão leite Damasceno, 324 (esquina com a Constantino Mosle), no bairro Senador Pompeu, conhecido como bairro da praia, em Tarauacá.

Ao mesmo tempo, esta instituição militar, esclarece que todas as providências foram tomadas naquela ocasião para minimizar todas as perdas materiais e humanas decorrentes de tão brutal acidente. Entendemos a consternação de todos os familiares, amigos e a população em geral daquele município. Bem como entendemos que é natural do ser humano em buscar explicações e responsáveis por todo e qualquer acontecimento que causam tamanha comoção.

O Corpo de Bombeiros tem sido vítima de juízos de valores que depreciam a imagem desta Corporação perante a sociedade. Corporação, esta, que goza de elevado conceito na sociedade, sendo uma das instituições de maior credibilidade do País. Felizmente o conceito desfavorável é de apenas um pequeno percentual de pessoas, as quais desconhecem completamente as técnicas, treinamentos e protocolos utilizados pelo Corpo de Bombeiros nas mais diversas ações de resgates, buscas e salvamentos. Bem como desconhecem as dificuldades enfrentadas a cada atividade de salvamento e socorro, muitas delas geradas pela própria população na intenção de ajudar na ocorrência ou pela curiosidade natural de presenciar fatos perigosos. Assim utilizam-se das mais diversas mídias para externarem suas opiniões depreciativas sem conhecimento de causa e sem a devida avaliação do que ocorre em sua volta.

Em todas as ocorrências, o Corpo de Bombeiro avalia seu desfecho, a fim de saber de toda a ação desenvolvida, buscando sempre o aprimoramento e o atendimento de excelência. 

A saber, e para a tranqüilidade de todos, esta ocorrência no Município de Tarauacá não será diferente das demais, todos os protocolos serão obedecidos, avaliados e apurados na busca da melhor resposta à sociedade.

Comando do Corpo de Bombeiros

Assessoria de Comunicação do CBMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário