terça-feira, 7 de abril de 2015

Chegada de frente fria deve provocar fortes chuvas, raios e ventanias no Acre, diz Friale

chuva

A chegada de uma fraca frente fria ao estado do Acre pode provocar fortes chuvas, raios e ventanias a partir desta terça-feira (7). A informação é do blog O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale.

"Em algumas áreas, poderão ocorrer transtornos à população devido aos ventos, às chuvas fortes e aos raios", disse Friale.

De acordo com Friale, as primeiras cidades a serem atingidas serão Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia, Rio Branco, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Assis Brasil e Sena Madureira.

"Quanto ao centro do estado e ao vale do Juruá, poderão, também, ter temporais, a partir da tarde ou durante a noite. Os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, com fortes rajadas, nos pontos mais altos, e, em algumas áreas, poderão ocorrer ventanias moderadas", explica.

O pesquisador conta que trata-se de uma frente fria de baixa intensidade, mas que diminuirá o calor nos próximos dias da semana, devido a parcela de ar polar que deverá penetrar no leste e no sudeste do Acre. Ele diz que não será uma friagem típica.

"O Tempo Aqui esclarece que esses temporais são pontuais, ou seja, podem ocorrer com forte intensidade em um bairro ou município e, em outro próximo, sequer chover", finaliza.

ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário