quarta-feira, 18 de março de 2015

PF apreende droga em camionete com adesivo do Deracre; governo diz que carro não é do órgão

veiculopresoderacre
Droga foi encontrada em veículo com logomarca do Deracre/Foto: Assessoria 8º BPM
Agentes da Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar de Sena, apreenderam na noite desta terça-feira (17) 15 quilos de cocaína em uma camionete modelo L200 Triton, placa OLX-9642, que apresentava adesivos do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) nas portas.

O condutor, Francisco do Carmo Souza, vestia uma camisa do Deracre no momento da prisão.

"O acusado estava vestindo uma camiseta padrão DERACRE e a camionete com adesivos nas portas, porém ainda não tinha sido confirmado se ele faz parte do quadro de funcionários da empresa", disse assessoria do 8°BPM de Sena.

A assessoria diz também que as logormarcas podem ter sido usadas para facilitar o transporte da droga sem levantar suspeitas.

"Informações preliminares dão conta de que as logomarcas do DERACRE foram utilizadas para facilitar deslocamento na BR 364 até o seu destino final, tentando ludibriar os policiais em caso de abordagens".

Versão do Deracre
Após publicação da informação em jornais e redes sociais, o Deracre se pronunciou através de nota e esclareceu que o veículo apreendido em Sena não pertence à instituição.

"O contrato de locação do veículo com o Departamento se encerrou no dia 31 de dezembro de 2014. Desde então, nem a caminhonete nem seu condutor prestam qualquer serviço para o Deracre", disse trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) esclarece que a caminhonete modelo L200, apreendida na madrugada desta quarta-feira, 18, transportando entorpecente, não pertence à instituição.

O contrato de locação do veículo com o Departamento se encerrou no dia 31 de dezembro de 2014. Desde então, nem a caminhonete nem seu condutor prestam qualquer serviço para o Deracre. Ao término do contrato, foram removidos todos os adereços utilizados para a identificação do veículo a serviço do órgão, como adesivos e sirene.

Portanto, o Deracre afirma que desconhece a origem dos elementos de identificação utilizados e informa, ainda, que está tomando as medidas judiciais cabíveis, por uso indevido da imagem da autarquia.

Ocirodo Oliveira Junior
Diretor-presidente do Deracre

 Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário