quinta-feira, 26 de março de 2015

DEPUTADO JESUS SÉRGIO EM AÇÃO


O Deputado Estadual Jesus Sérgio preocupado com a desestabilização econômica causada pelas últimas enchentes, apresentou na última Sessão um pedido de Audiência Pública envolvendo órgãos públicos e legisladores, com o objetivo de debater ações urgentes para amenizar o que for possível os prejuízos que a população, empresários e empreendedores, isso inclui os pequenos agricultores, tiveram com as últimas cheias que assolaram o Estado do Acre. 
O Deputado Jesus Sérgio acredita que algumas atitudes precisam ser tomadas urgentemente, como por exemplo:

• A disponibilização de uma linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas as quais inclui comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos, com taxas de juros mais baixas e prazos especiais.
• Adiamento da cobrança de empréstimos.
• A prorrogação de prazos de financiamento.
• Possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações. 

De acordo com o Deputado essas atitudes amenizarão em muito o sofrimento tanto físico como psicológico que passam essas pessoas, pois algumas podem não estar nem dormindo pensando em como vai honrar suas dívidas. 

Alcançado esse objetivo proposto pelo Deputado, isso seria o primeiro passo da grande jornada de recuperação econômica das cidades, haja vista, que o planejamento prévio proporcionaria aos governos saberem exatamente quais os setores mais necessitados para se recuperar dependendo das prioridades.

JESUS SÉRGIO QUER RETORNO DO PROGRAMA DE SUBSÍDIO DE PASSAGENS AÉREAS PARA MUNICÍPIOS ISOLADOS

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão de quarta-feira, 18, indicação ao Governo do Estado solicitando que o mesmo viabilize o retorno do programa de subsídio de passagens aéreas para os municípios isolados, como Jordão e Santa Rosa, através do Programa Rotas Aéreas. A indicação, segundo o parlamentar, atende uma reivindicação dos moradores dos municípios de difícil acesso como Jordão, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

“Gostaria que o governador Tião Viana atendesse minha indicação, a população dessas cidades isoladas sofrem com o alto valor das passagens aéreas. Esses moradores merecem uma atenção especial do governo por morarem em locais de difícil acesso”, disse.

O parlamentar parabenizou, ainda, o governador Tião Viana (PT) por ter enviado à Aleac o projeto de lei que isenta os mototaxistas e taxistas do Acre do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA). “São trabalhadores que merecem o nosso respeito. Estou muito feliz com a atitude do governador Tião Viana, isso demonstra o carinho que ele tem com o povo acreano”, enfatizou.

Jesus Sérgio destacou ainda o projeto de lei de autoria da deputada Doutora Juliana (PRB), que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais “Libras” das sessões plenárias ordinárias, solenes e especiais da Aleac, transmitidas pelos meios de comunicação visual da Casa”.

“Trata-se de um projeto de inclusão social que com certeza terá o meu voto, a tradução das sessões em Libras possibilitará que aqueles que não podem ouvir fiquem por dentro do que acontece no plenário do Legislativo”, complementou.


Mircléia Magalhães
Agência Aleac
Do Blog Tarauacá Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário