quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CRUZEIRO DO SUL: Polícia Federal faz busca e apreensão na prefeitura do município

PF cumpriu mandados na sede da prefeitura administrada pelo
 peemedebista Vagner Sales - Foto: Divulgação
Estranhamente o fato não ganhou destaque na imprensa, mas na sexta-feira passada, 6, agentes da Polícia Federal estiveram na prefeitura de Cruzeiro Sul. Não foram a passeio ou fazer visita de cortesia. Levaram um mandado de busca e apreensão. Não se sabe até agora o objeto da investigação, apenas que a PF cumpriu mandados na sede da prefeitura administrada pelo peemedebista Vagner Sales. O mesmo aconteceu na sede da empresa AS Cameli. Ao que se sabe, todos os documentos referentes a contratos firmados entre a prefeitura e a AS Cameli foram apreendidos.

Especula-se que há sérios indícios de superfaturamento, lavagem de dinheiro, emissão de notas frias e outros crimes.

Os documentos apreendidos são correspondentes ao período de 2008 a 2014.

A ação sigilosa deixou muita especulação, haja vista que não é comum a Polícia Federal realizar operações do tipo sem que haja uma grande divulgação, inclusive com a participação de emissoras de televisão fazendo a cobertura.

“Ninguém sabe nada, ninguém fala nada. Somente alguns servidores que trabalham na prefeitura tomaram conhecimento dessa ação da PF”, disse o vereador Valdemir Neto (PT). “Se fosse uma prefeitura administrada pelo PT, não tenham dúvidas de que todas as informações a respeito do caso já teriam vazado para a imprensa.”

No dizer do vereador petista, “enquanto o prefeito peemedebista flertar com atitudes suspeitas, o mosquito da dengue continua mandando na segunda maior cidade do Acre”. Na cidade de Cruzeiro do Sul já foram registrados mais de 40 mil casos.

Por Tião Vitor
Jornal Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário