segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TARAUACÁ: ÁGUAS DO RIO TARAUACÁ COMEÇAM A BAIXAR


Reuniões acontecem no gabinete do prefeito
Neste domingo, 25 de janeiro, aconteceram duas reuniões da equipe responsável pela assistência á população de Tarauacá, em decorrência de mais uma alagação. Sempre coordenadas pelo prefeito Rodrigo Damasceno em seu gabinete, a primeira aconteceu às 11 horas e a segunda às 18 horas.A ideia é o compartilhamento de informações, sugestões, avaliações, decisões que definem o Plano de Ação. Órgãos da Administração Municipal, Estadual, Imprensa e Voluntários, compõem uma grande equipe de Defesa Civil do Município.

Raimunda  Augusto - Defesa Civil Municipal
A boa notícia é que o rio apresentou sinais de vazante ainda na tarde de domingo e neste momento seu nível é 10.24 metros, de acordo com a leitura das 6 horas desta segunda feira.

OS NÚMEROS DE ONTEM

03 equipes de saúde realizaram 112 atendimentos entre os bairros do Triângulo e Praia e, ainda, 42 atendimentos na unidade de saúde DOQUITA. 

175 mil litros de água potável foram distribuídos. 

26 barcos trabalharam no transporte de água e pessoas.

05 famílias foram abrigadas nos abrigos somando 41 pessoas assistidas com café da manhã, almoço e jantar.

46 caixas d'água foram disponibilizadas pela prefeitura e distribuídas nos pontos de abastecimento para a população.

Prefeito Rodrigo Coordena Reuniões
Há muita reclamação das pessoas cobrando que a prefeitura mande entregar alimentação nas casas atingidas pela alagação. Quanto a isso o prefeito esclarece. "A possibilidade de entregarmos sacolões nas residências é praticamente zero. Os alimentos são destinados para as pessoas atingidas pela alagação e que foram removidas para os abrigos municipais. Lá elas terão café da manhã, almoço e janta, além de cuidados médicos, segurança  e dormida. Quando elas votarem para suas casa, ainda ganharão alimentos para os primeiros 15 dias e ainda um kit para limpeza de suas residências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário