quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Feira Panamazônia é aberta oficialmente em Rio Branco

DSC_0208

A III Feira Internacional Panamazônia, no Horto Florestal, em Rio Branco, foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, pelo prefeito da capital, Marcus Alexandre Viana, e o vice-governador César Messias, que representou o governador Sebastião Viana. Na chegada ao horto, ambos foram recepcionados por índios da etnia Huni Kuin com o canto dos Katxanawa, um rito de boas vindas, e caminharam com os indígenas até o palco de apresentações artísticas.
O evento está incluído na programação de aniversário de Rio Branco, que completa 132 anos de fundação no dia 28 de dezembro. Marcus Viana lembrou que a Panamazônia é uma boa oportunidade para quem gosta do artesanato e da comida típica. “É uma oportunidade de lazer, é uma oportunidade pra quem quer comprar um artesanato, pra quem quer comer uma comida típica. A gente aproveita para convidar a todos, as famílias para vir aqui. A feira vai até o domingo e é uma boa pedida para o final de semana.”
DSC_0207

O vice-governador Cesar Messias exaltou a organização do evento, que para ele “tem a cara da nossa região, que representa bem a nossa cultura o nosso povo”.
Cerca de 250 empreendedores participam da feira expondo seus produtos. Na Panamazônia também acontecerão seminários cursos e rodada de negócios que devem movimentar mais de R$ 8 milhões.
De acordo com os organizadores, os 22 municípios do Acre, representantes de países como o Peru e a Bolívia e expositores de todos os estados do Brasil estão presentes na feira. Ao todo são 40 barracas com diferentes tipos de alimentos, além de 160 artesãos e apicultores, agricultores familiares, piscicultores e meliponicultores. A Panamazônia termina no domingo, 14.
Luciano Tavares – da redação de ac24horaslucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário