quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

BOCA DO ACRE- AM: PREFEITO PRESO POR PAGAR DOMÉSTICA COM RECURSOS FEDERAIS

Iran Lima, prefeito de Boca do Acre
Durante a execução da Operação Rancho, deflagrada nesta terça, 02, a Polícia Federal prendeu em flagrante delito o Prefeito de Boca do Acre-AM, Antonio Iran de Souza Lima, que também é presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), devido a comprovação de o mesmo pagava sua empregada doméstica com recursos federais.

O prefeito foi preso por crime de peculato. O prefeito, segundo informação do Ministério Público, pagava a sua empregada doméstica como se a mesma fosse funcionária do município na condição de merendeira de uma escola da cidade.

O prefeito foi indiciado no artigo 1º, II do decreto-lei 201/67 e conduzido para o presídio.

O flagrante foi efetuado durante a tarde pela Polícia Federal. Segundo o promotor de Justiça do MPE-AM, Armando Gurgel, as investigações da PF iniciaram após denúncias encaminhadas pelo órgão. “Durante cumprimento de mandado foi constatado que essa funcionária não estava trabalhando na Prefeitura e continuava recebendo, porém foi verificado que ela exercia a função de empregada doméstica na casa do prefeito”.

A operação Rancho investiga a doação de cestas básicas em troca de votos durante as eleições. As informações são da assessoria de comunicação da Superintendência da PF do Acre. 

A assessoria da PF não soube informar se a compra de votos ocorreu nas eleições municipais de 2012 ou nas eleições gerais deste ano, quando estavam em disputa os cargos de governador, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente da República.

Ainda segundo informações da assessoria da Polícia Federal do Acre, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Boca do Acre. Um deles destina-se ao prefeito Iran Lima.

Entre os locais onde devem ser cumpridos mandados de busca e apreensão, consta a sede da Prefeitura de Boca do Acre, duas secretarias municipais, um gabinete da Câmara Municipal, além das residências do prefeito, de dois secretários municipais e de uma vereadora, informou a assessoria da PF, em nota enviada à imprensa.

Do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário