terça-feira, 18 de novembro de 2014

TARAUACÁ: CALAMIDADE PÚBLICA AGORA É OFICIAL


Vista aérea da situação do município (foto Jardy Lopes)
O prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno acaba de assinar o Decreto que Declara a Cidade de Tarauacá em Estado de Calamidade Pública. O prefeito hoje pela manhã sobrevoou a cidade e em seguida se reuniu com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes de apoio de atendimento às vítimas da alagação. 

Rebanhos debaixo d'água (foto Jardy Lopes) 
Somente hoje das 7 às 11 horas  da manha, o rio subiu mais 20cm, agravando a situação da população atingida pela enchente, e por conta de toda essa situação foi decretada a situação de calamidade pública no município.

Já são mais de 5.000 famílias atingidas em 8 dos 9 bairros, sem contar a zona rural, onde 60 delas estão em abrigos municipais (330 pessoa) e já há mais de 50 chamadas para novas remoções o que poderá até a tarde de hoje chegas a quase 1000 pessoas desabrigadas.

Corpo de Bombeiros atuando com 50 homens e estão chegando 30 combatentes do Exército Brasileiro, com veículos e barcos. Servidores das secretarias municipais e dos órgãos estaduais juntam-se aos voluntários no atendimento aos necessitados. Será ampliado também o fornecimento de alimentação e água potável. "Essa já pode ser considerada a maior enchente dos 101 anos de história do município e também a que causará os maiores prejuízos econômicos. Perdemos praticamente toda a nossa produção rural e rebanhos do nosso gado estão se afogando", disse o prefeito Rodrigo Damasceno em entrevista a uma rádio local".

Abaixo DECRETO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário