segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014/ACRE: Pesquisa eleitoral aponta vitória de Tião Viana


Em pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, Tião Viana aparece com 48% das intenções de voto, contra 18% de Tião Bocalom (DEM), 17% de Marcio Bittar (PSDB) e 1% de Antônio Rocha (PSOL).

Espontânea - Segundo o Vox do Brasil, Tião Viana não vence apenas na pesquisa estimulada. Na espontânea, o candidato petista aparece à frente dos adversários, com 32% das intenções de voto, enquanto Bocalom e Bittar surgem empatados em 12%. Já Antônio Rocha segue com 1%.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral no dia 29 de agosto, sob o número BR-00510/2014

A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%. 

Sebastião Viana teria 48%
Tião Bocalom 18%
Márcio Bittar 17%
Antônio Rocha 1%
brancos/nulos 5%
não souberam ou não quiseram opinar 10%.

Essa é a segunda pesquisa do Vox Populi para o governo do Acre realizada nesta eleição. Segundo os número dos instituto de pesquisa, Sebastião Viana mantém uma larga vantagem para Bocalom e Márcio Bittar, que estariam empatados tecnicamente.

Senado - O Vox Populi divulgou ainda os número da disputa pela vaga no Senado, entre Gladson Cameli (PP) e Perpétua Almeida (PCdoB).De acordo ainda com o instituto, na disputa para o Senado.

Gladson Cameli (PP) tem 40% dos votos. 
Perpétua Almeida (PCdoB) aparece em segundo lugar com 32%. Roberto Duarte (PMN) alcançaria o terceiro, com 3%
Professor Fortunato (PSOL), 2%.

Na briga pela vaga no Senado, brancos e nulos somam 5%, não sabem ou preferiram não responder 18%.

Presidência - A sondagem para a Presidência da República revela que a candidata Marina Silva (PSB) tem 46% das intenções de votos, 15 pontos percentuais à frente da atual presidente e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff (PT), que aparece com 31%. Em seguida vem Aécio Neves (PSDB), com 13%.

Marina Silva (PSB) - 46%
Dilma Rousseff (PT) - 31%
Aécio Neves (PSDB) - 13%.

Margem de erro - O Vox do Brasil ouviu 1,5 mil eleitores com idade igual ou superior a 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais de 18 municípios do Estado. A margem de erro do levantamento é de 2,5% para mais ou para menos, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

fonte: 
http://www.pagina20.net/
http://www.jornalatribuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário