terça-feira, 19 de agosto de 2014

Polícia Federal nomeia quase 1,2 mil novos servidores aprovados em concursos públicos

pf-servidores
A nomeação dos servidores acontece um mês após o previsto, atraso que gerou uma nova batalha/Foto: Assessoria
A Polícia Federal deu início na manhã de hoje à nomeação de 1.112 novos servidores — 566 administrativos e 534 policiais federais —, todos aprovados em concursos públicos. Parte desses novos servidores será lotada no Acre e reforçará o combate ao crime organizado e a fiscalização das fronteiras no estado.
A nomeação dos servidores administrativos têm significado especial para uma acriana. É Leilane Ribeiro, natural de Cruzeiro do Sul e candidata à deputada federal pelo Partido Progressista (PP). Até o começo de julho, ela ocupava a presidência do SINPECPF, sindicato que representa os administrativos da Polícia Federal em todo o Brasil.

A realização do concurso foi uma das bandeiras do sindicato durante a gestão de Leilane. “A carência de pessoal era muito grande. O concurso era necessário para fortalecer a PF”, explica a candidata, que tem entre seus projetos de campanha o fortalecimento dos órgãos de segurança pública. “Queremos todos viver em um país mais seguro. Para que isso aconteça, precisamos reforçar nossas forças de segurança”.
A nomeação dos servidores acontece um mês após o previsto, atraso que gerou uma nova batalha. Preocupado com boato de que as nomeações ficariam para 2015 devido a ajuste fiscal do governo, o SINPECPF realizou uma grande manifestação em Brasília no dia 7 de agosto para cobrar as nomeações. Mesmo afastada da presidência do sindicato, Leilane acompanhou o ato. “Sempre me envolvo por completo nessas batalhas. Senti a necessidade de participar e lutar pela segurança pública”, afirma.
Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário