quinta-feira, 10 de julho de 2014

TARAUACÁ: VEREADORA QUER SABER QUANDO A PREFEITURA VAI CONTRATAR OS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO.

Vereadora Janaina Furtado (PSD)
Vereadora Janaina Furtado disse em sua página na internet que diariamente é abordada por pessoas que foram aprovadas no último concurso público da prefeitura. 

De acordo com a parlamentar a mesma vai propor uma reunião com os concursados, sindicato da educação, vereadores e prefeitura para que essa questão seja discutida e esclarecida de vez. "Diariamente, encontro pessoas nas ruas, recebo telefonemas, emails e pelas redes sociais, todas querendo saber se tenho informações de quando vão ser convocados para trabalhar, os aprovadas no Concurso Público da Prefeitura de Tarauacá, realizado recentemente. Gente de dentro da própria administração me pergunta isso.

Confesso, que mesmo com alguma insistência, ainda não obtive essa informação e pelo que me parece nem o pessoal da prefeitura sabe disso.

Da última vez que conversei com alguém importante da prefeitura, ouvi que a administração deve chamar as pessoas aos pouquinhos e conforme a necessidade. 

Ouvi também que os diretores de escolas haviam pedido ao administradores do município que não chamasse os aprovados agora, pois os quadros já estavam todos compostos e isso atrapalharia o ano letivo. 

Conversei também com vários diretores de escolas e eles negam veementemente essa informação.

De acordo com o edital do concurso, a Administração Municipal aproveitará os candidatos aprovados em número estritamente necessário ao atendimento de suas necessidades, não havendo, portanto, obrigatoriedade de preenchimento imediato de todas as vagas e o candidato nomeado deverá permanecer em exercício no local e/ou localidade para a qual foi concursado e contratado, não existindo transferência ou remoção. 

O que mais deixa as pessoas revoltadas é a falta de informação por parte da administração municipal. Parece que ninguém lá de dentro sabe ou finge saber de nada referente a essa informação.

Na próxima semana vou propor uma reunião dos concursados aprovados com nós vereadores, sindicato da educação e prefeitura, para se esclarecer de vez quando os aprovados serão contratadoscomentou a vereadora.

http://janainavereadoratk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário