quinta-feira, 3 de julho de 2014

FESTA! prefeitura começa as comemorações de aniversário de 104 anos de Brasiléia

A Prefeitura de Brasiléia deu início nesta terça-feira, 1º de julho, à semana de atividades em comemoração ao aniversário de 104 de Brasiléia, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Acre e do Município.
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, acompanhado dos vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Marquinho Tibúcio e Naldo Rufino, fez o hasteamento das bandeiras, durante a execução dos hinos, juntamente com alunos da escola municipal, funcionários e servidores do Município.
niver-brasileia2
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, acompanhado dos vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Marquinho Tibúcio e Naldo Rufino, fez o hasteamento das bandeiras/Foto: Assessoria

A população, que passava pelas principais ruas da cidade, parava para acompanhar a solenidade de abertura da semana de comemoração do aniversário da cidade.
Para o prefeito, o momento é de comemorar os 104 anos de Brasiléia com muita festa, trazendo, também, um aquecimento econômico para a cidade.
niver-brasileia3
Para o prefeito, o momento é de comemorar os 104 anos de Brasiléia com muita festa
“Estamos realizando a maior festa cultural do estado, que é o Brasiléia Folia. Convidamos todos os turistas e nossa população para prestigiar o evento. Mas, lembramos que durante a semana temos diversas programações. Entre elas, a inauguração de escolas, salva de tiros pelo Exército Brasileiro e a alvorada”, destacou o prefeito.

O Brasiléia Folia acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, mas no dia 3, data de aniversário da cidade, é realizado o desfile cívico, com a participação de várias escolas da cidade, a partir das 18 horas. Toda a estrutura para o desfile está quase pronta para as festividades.
O palco que vai sediar os shows das diversas bandas regionais e, em especial, da banda Chicana, de grande atração nacional, direto da Bahia, está sendo montado para realizar o maior carnaval fora de época do Acre.
O tema do carnaval neste ano será relacionado à Copa do Mundo, com bandeiras do Brasil, bolas de futebol e outros adereços, para garantir uma decoração atraente e animada, em ritmo de hexa campeão.
niver-brasileia4

Jogo da seleção brasileira ao vivo no telão
Por conta do jogo da seleção brasileira ser na sexta-feira (4), o prefeito autorizou a instalação de um telão para a população e os turistas acompanharem a partida. O telão de led será colocado no palco, para todos torcerem em ritmo de vitória.
A ideia, que partiu do prefeito Everaldo Gomes, tem como objetivo fazer da partida do Brasil o “esquenta” do Brasiléia Folia. E o convite para acompanhar a partida se estende a toda população, turistas e vizinhos bolivianos e peruanos.
Os expositores de comidas e bebidas estarão organizados para atender os torcedores no que for solicitado.
niver-brasileia5

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário