quarta-feira, 18 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014: Rocha dá rasteira em Deodato e se lança candidato a deputado federal

Deputado Major Rocha
O Coronel Deodato França é a mais nova vítima política do deputado estadual Major Rocha (PSDB). Deodato foi traído pelo colega de farda que quebrou acordo firmado para a disputa eleitoral nas próximas eleições. A rasteira está provocando indignação na categoria que considera ter sido abandonada pelo Major Rocha nesses quatro anos de mandato onde, supostamente, deveria ter defendido os interesses dos policiais militares do Acre.

Deodato, que preside o PPS no Acre, vem trabalhando uma candidatura a federal há pelo menos oito ano e conta com o apoio de grande parte dos militares do Acre, inclusive oficiais, suboficiais e praças. Portanto, uma parceria com Rocha lhe seria útil, pois, assim, não dividiriam os votos dos membros da corporação.

O acordo em questão teria sido feito de forma que Deodato França concorresse à eleição de outubro como candidato a deputado federal e Rocha buscando a reeleição de estadual. Tudo caminhava bem. Deodato, inclusive, já anunciava a dobradinha em encontro com colegas e em reuniões políticas que participava.

Nos últimos dias, o oficial teve uma surpresa nada agradável ao saber que o Rocha havia mudado de ideia se lançara pré-candidato a deputado federal sem sequer o comunicar. Mas a rasteira não ficou só aí. O Major Rocha firmou acordo com outro membro da corporação, o sargento Isaac Ximenes, que até poucos dias dirigia a Associação dos Militares do Acre (AME). Ximenes deve sair como candidato a deputado estadual na mesma coligação.

“Ele pediu que eu o apoiasse para estadual que ele me apoiaria para federal, mas quando a Márcia Bittar desistiu de concorrer para federal, ele cresceu o olho. Aliado a isso, os candidatos a estadual do PSDB querem a vaguinha dele, aí botaram corda e ele resolveu passar a rasteira na gente”, afirmou Deodato França.

O coronel disse que vai a Brasília nos próximos dias conversar com a direção nacional do seu partido para saber como deve atuar nas próximas eleições. Deodato argumenta que uma candidatura a federal é fundamental para o fortalecimento de seu partido no Acre, bem como para a legenda em nível nacional. Portanto, não descarta a possibilidade de coligação com outros partidos que não sejam o PSDB de Rocha.

Meu partido é que manda. O que eles determinarem, nós vamos cumprir.”

No final de semana, o coronel Deodato França mandou seu recado ao Major Rocha pelas redes sociais. No seu perfil no Facebook ele postou a seguinte nota:

AS ELEIÇÕES SE APROXIMANDO E AS RASTEIRAS COMEÇANDO A ACONTECER!

Vamos extirpar da política com o voto, esses maus políticos que passam quatro anos recheando o bolso e deixando seus eleitores para atender seus telefonemas, apenas nesse período.

Não esqueçam também, daqueles que fazem muitas promessas, acordos e não apresentaram nenhum projeto legislativo em benefício da classe, categorias e do povo em geral.

Prestem a atenção, daqueles que se escondem na ficha limpa, que, em se apurando são mais sujos que pau de galinheiro.

Daqueles que não cumprem com a palavra, e os olhos são maiores que a própria barriga; vomitam palavras enganosas pela súplica de votos.

Dos que engavetam os podres de colegas, porque tem benesse na conta, recheada de corrupção em detrimento do bem da maioria.

Dos radicais, que trancam todas as portas e janelas, evitando a possibilidade da conquista, das negociações e dos benefícios, poque o seu ganho como deputado, depura todo o interesse pessoal. FUJAM DELES.

O golpe no coronel Deodato foi duro, mas não parou por aí. Rocha e Isaac têm percorrido os batalhões pelo interior do Estado onde tem distribuído “brindes” como televisões, geladeiras, colchões, entre outros. Esse fato já foi noticiado dias atrás quando a dupla agia em Manuel Urbano.

Eles têm falado mal de mim por onde andam, mas como não tenho nada a esconder, não tenho medo. Mas eu tenho muita coisa a falar a respeito deles. Então, se eles querem assim, vamos ver onde fede mais.”

Por Tião Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário