quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tião Viana trata com Dnit sobre recuperação das BRs 317 e 364

Dnit deverá contratar consultoria para ampliação da ponte sobre o Rio Tarauacá (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Dnit deverá contratar consultoria para ampliação da ponte sobre o Rio Tarauacá (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana cumpriu extensa agenda de reuniões em Brasília nesta quarta-feira, 7. À tarde, Tião Viana, acompanhado do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Ocírodo Oliveira Júnior, participou de audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe.

Na pauta da reunião estavam as obras de recuperação das rodovias BR-364, no trecho entre Feijó e Tarauacá, e BR-317. Também foi discutida intervenção, por meio de obras, na ponte sobre o Rio Tarauacá.

De acordo com Ocírodo Júnior, nesta semana o superintendente regional do Dnit no Acre e Rondônia, Fabiano Cunha, estará no Acre para vistorias nos trechos das rodovias que passaram por recuperação. “O Dnit e o Deracre vão inspecionar a estrada no trecho de Senador Guiomard até Assis Brasil, para que as empresas possam retomar as obras e solucionar os problemas que forem identificados”, detalhou.

No trecho entre Feijó e Tarauacá, Ocírodo Júnior explica que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte vai conveniar com o Deracre para que seja feita a recuperação da BR-364 no trecho entre os dois municípios. “Além disso, o Dnit deverá contratar uma consultoria para ampliação da ponte. Enquanto isso, haverá um trabalho emergencial para fazer um aterro e obras na cabeceira da ponte.”

Por Nayanne Santana
Agencia de Noticia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário