quarta-feira, 21 de maio de 2014

RIO BRANCO: O Governo realiza hoje solenidade de entrega das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta.


O Governo do Povo do Acre realiza na próxima quarta-feira, 21, às 8h30, em frente o Palácio Rio Branco, a solenidade de entrega das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta. Os veículos foram adquiridos por meio do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência”, lançado em março do ano passado, pela presidente Dilma Rousseff.

Serão entregues à Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), pela primeira-dama Marlúcia Cândida, duas unidades móveis (ônibus) que circularão pelas áreas mais remotas e afastadas dos centros urbanos.

Os ônibus são adaptados e equipados com duas salas para atendimento individual, facilitando o acesso das mulheres rurais aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com orientação adequada e humanizada.

A oferta desses serviços públicos é um dos principais problemas das áreas de campo, floresta e águas, sobretudo para o segmento feminino. Por isso, as unidades farão ações de prevenção, assistência e enquadramentos legais no meio rural, tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Elas têm ainda a função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Contamos com presença de todos!

O que? Entrega das Unidades Móveis de Atendimento às 
Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta.
Quando? Quarta-feira (amanhã), 21 de maio de 2014
Onde? Em frente o Palácio Rio Branco
Horário? às 8h30min

Assessoria 
Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres
SEPMulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário