segunda-feira, 19 de maio de 2014

Oportunidade: Ifac abre inscrições para cursos técnicos em Rio Branco e Xapuri

Oportunidade: Ifac abre inscrições para cursos técnicos em Rio Branco e Xapuri

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC está com as inscrições abertas de 19 a 23 de maio para o processo seletivo de ingresso de alunos para cursos técnicos. São 280 vagas para o segundo semestre de 2014 distribuídas nos câmpus de Rio Branco (Xavier Maia e Baixada do Sol) e Xapuri.
Neste processo seletivo estão sendo oferecidos cursos em duas modalidades: Subsequente (para quem já possui ensino médio completo ou equivalente) e PROEJA – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (para quem tem ensino fundamental completo ou equivalente e mais de 18 anos). A Pró-reitoria de Ensino do IFAC destaca ainda que as vagas do PROEJA são exclusivas para quem não concluiu o ensino médio.
O Instituto Federal do Acre oferece neste segundo semestre no Câmpus Rio Branco (bairro Xavier Maia) os cursos técnicos na modalidade subsequente de Administração matutino, Segurança do Trabalho vespertino e Recursos Humanos noturno e na modalidade PROEJA o curso técnico em Administração noturno.
No Câmpus Avançado Baixada do Sol, também na Capital, há vagas para o curso técnico de Aquicultura na modalidade subsequente no período matutino.
Já em Xapuri estão abertas turmas de cursos técnicos em Meio Ambiente e Biotecnologia - ambos na modalidade subsequente no período matutino.
Como participar? – As inscrições estão abertas pela internet pelo link:http://selecao.ifac.edu.br, no período de 19 a 23 de maio.
Para melhor acesso, a indicação da comissão de processo seletivo é que o candidato utilize os navegadores Mozilla Firefox e/ou Google Chrome.
Das 40 vagas para cada turma, 19 são em ampla concorrência e as demais estão distribuídas em cinco modalidades de ações afirmativas que estão detalhadas com as demais informações no Edital.
No próximo dia 27 os candidatos podem conferir a lista preliminar de inscritos no site do IFAC: www.ifac.edu.br. A lista final será divulgada no dia 29 e no dia 30 de maio acontecerá o sorteio público das vagas.
Cursos superiores – Para este segundo semestre o IFAC está oferecendo ainda 120 vagas para os cursos superiores do Câmpus Rio Branco em Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Logística e Processos Escolares. O processo seletivo para os cursos superiores do IFAC se dá através do Sistema Nacional de Seleção Unificada – SISU.
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário