terça-feira, 13 de maio de 2014

Mulher é presa em Epitaciolândia por não ter dinheiro para pagar pensão ao ex-companheiro

mulher-presa
Raimunda poderá ficar 60 dias presa enquanto não pagar a pensão ao ex companheiro/Foto: O Alto Acre
Encontra-se numa das celas da delegacia de Epitaciolândia uma mulher, Raimunda Leal da Costa, 26 anos, mãe de três filhas (duas estão na guarda de seu ex-companheiro, na cidade de Senador Guiomard e a terceira, em companhia Manoel Messias R. dos Santos, 49 anos, pai e atual companheiro de Raimunda).
O caso chamou atenção no domingo (11), Dia das Mães, quando foram vistas quatro crianças menores portando cartazes em frente ao Fórum da Comarca e, depois, pelas ruas centrais da cidade.
A intenção seria para pedir ajuda às autoridades e à população em geral.
Raimunda, que é analfabeta e trabalhadora braçal, foi presa no sábado (10), devido ao fato de haver uma carta precatória em execução em seu desfavor, por estar devendo R$ 1.743,66 de pensão alimentícia ao ex-companheiro, que mora na cidade de Senador Guiomard.
Em sua defesa, ela disse que o ex não aceitou a separação e que sempre criava caso em relação às filhas. Para que nada acontecesse, ela abriu mão da guarda e do cartão Bolsa Família, que entregou ao pai das meninas.
Também teria posto sua digital em um documento, sem saber o que seria, e assumiu dar uma pensão no valor de um salário mínimo, sem que tivesse uma renda fixa.
Na companhia do atual companheiro, uma filha e três enteados, ela foi surpreendida ao saber que seria detida para que pagasse a pensão.
Sem ter o dinheiro, está numa das celas da delegacia, onde poderá ficar por até 60 dias. A preocupação do marido Manoel é por sua saúde, já que ela teria problemas de coração.
O caso está em segredo de Justiça e a juíza da Comarca de Epitaciolândia, Joelma Nogueira, comentou que nada pôde fazer.
Os familiares de Raimunda terão que procurar a Defensoria Pública para nomear um advogado e procurar o juiz de Senador Guiomard.
Também terão que pedir a redução da pensão ou, até mesmo, a suspensão, já que não tem emprego, renda fixa e as filhas estão com o pai biológico, que seria saudável e com condições de cuidar das duas.
Como o caso está sob segredo de Justiça, não foi possível verificar o teor do processo, onde a mulher assumiu o compromisso com a pensão para duas filhas, colocando apenas sua digital no papel.
 O Alto Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário