quarta-feira, 21 de maio de 2014

Acre deve enfrentar temperaturas de até 12ºC neste sábado, afirma pesquisador Friale

O pesquisador Davi Friale alerta: neste final de semana, uma nova frente fria vai chegar ao estado, fazendo com que as temperaturas despenquem para até 12 ºC, podendo baixar ainda mais, segundo publicação do site O Tempo Aqui.
Nos dias frios que se seguem, a temperatura máxima ficará abaixo de 18ºC e a mínima entre 12 e 14ºC, mas a sensação térmica vai fazer os acreanos sentirem como se os termômetros indicassem valores abaixo de 8ºC, principalmente, à noite.
Recordes históricos de baixas temperaturas poderão ocorrer neste maio de 2014, em Brasiléia e Rio Branco, diz o pesquisador meteorológico.
As temperaturas começam a cair no final da tarde desta sexta-feira (23), quando os acreanos poderão sentir os ventos fortes que trarão a nova frente fria de ar, atingindo, abruptamente, a capital do Acre.
Nos pontos mais altos da cidade, as rajadas serão intensas e com velocidades superiores a 60km/h, acompanhadas, ou não, de quedas de granizo e chuvas torrenciais.
A previsão é de um sábado (24) gelado. Além de Rio Branco, este frio deverá atingir, ainda, moradores de Brasiléia, Sena Madureira e adjacências.
Pela tarde de sábado, o estado todo já estará sentindo os efeitos desta frente fria, com temperaturas baixas em Tarauacá e Cruzeiro do Sul, cujos valores poderão variar entre 14 e 17ºC.
O domingo (25) será de muito frio e, ao amanhecer de segunda-feira (26), se prevê temperaturas entre 9 e 12ºC, com sensação térmica próxima de zero, em Rio Branco, Brasiléia e municípios próximos.
O aquecimento global, afirma o site, é o responsável por todas estes fenômenos. Para 2014, outras frentes frias estão previstas, com temperaturas que podem chegar, facilmente, aos 6ºC.
 Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário