quinta-feira, 10 de abril de 2014

TARAUACÁ: COLUNA POLÍTICA DO LEANDRO MATHHAUS


Deu cegueira
A empresa Acassia Construções, responsável pela terceirização dos funcionários da Prefeitura de Tarauacá foi a única que viu e leu a publicação do edital do pregão 21/2013, as demais deu cegueira.

Interessados
Varias empresas tinham interesse neste pregão, inclusive, a Cop Brasil, que ganhou os pregões de Sena Madureira e Epitaciolandia. Um dos sócios da Cop informou à coluna que soube desta terceirização, no último domingo, 06/04, quando veio passear em Tarauacá.  Ou seja, ninguém mais soube ou oviu falar sobre o pregão 21/2013 senão a vencedora e única concorrente.

Braço de deputado
Costumamos dizer que o rio Amazonas é um “braço” do Mar. Em Tarauacá estão dizendo que a Acassia é um “braço” do deputado estadual do PT, que vai concorrer à reeleição com o apoio da PMTK.

Denuncia
Aprovados no concurso simplificado da Creche Municipal Criança Feliz foram deixados de lados para dar lugar aos indicados de um vereador aliado e também do gestor. Os espetinhos só não imaginavam que os prejudicados, no caso cinco, iam recorrer ao poder legislativo e a justiça. O edital diz que quinze seriam contratados de imediato. Os demais ficariam no cadastro de reserva, porém, o chefe mandou contratar dez e descartar os cincos para dar lugar os terceirizados da Acassia.

Janaina Furtado
A denuncia partiu do blog da vereadora Janaína Furtado (PSD). Ela também usou a tribuna da Câmara na sessão desta quarta para denunciar as irregularidades cometidas pelo prefeito.

Janaína Furtado II
A sessão desta quarta foi marcada pelos ataques dos vereadores a gestão governo de um novo tempo. A vereadora Janaína Furtado disse que, “tem muita gente boa na administração, mas tem meia dúzia de canalha que emperra os trabalhos do legislativo e do executivo”.

Mirabor Leite
Enquanto milhares de tarauacaense procuram terras para construir suas moradias o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) devolve. Sem antes consultar a Câmara, desrespeitando o poder legislativo.  Ele devolveu patrimônio público e ainda sujeitou-se a pagar multa diária de mil reais senão retirar as famílias no prazo de sessenta dias. 
Nota da coluna: O engraçado é que o prefeito tomou o terreno do empresário Dadal (antigo posto de gasolina da praia), revogando o titulo do imóvel para a construção da Praça da Juventude. Será que a construção da praça é mais importante do quê as 170 famílias que serão despejada dos seus lares? Obvio que não. A construção da praça tratará vários benefícios a nossa juventude, mas não podemos deixar a mercê os cidadãos, contrariando o artigo quinto da constituição federal.

Vereador atolado
Na noite de ontem, 08, o vereador Marlindo Pinheiro (PCdoB) estava trafegando no bairro Avelino Leal, Rua Raimundo Ramos Araújo, com a sua magnífica Tryton, tudo caminhava as mil maravilhas. Como nem tudo pode ser flores, seu carro atolou, na dita rua, que foi asfaltada, há menos de dois anos e ainda tendo que ouvir esculacho de populares. “Vamos lhe ajudar, mais você é o culpado, por isso, diziam às pessoas que ajudaram o vereador a sair do atoleiro”.

Marlindo Pinheiro
O comunista cobrou explicação do prefeito, por que o mesmo suspendeu o direito dos servidores de solicitar as licenças premias por tempo indeterminado? A medida, além de autoritária, fere os princípios constitucionais.

Quebra de braço
O Sinteac de Tarauacá vai recorrer da medida do prefeito de suspender as licenças premias.

Quebra de braço II
Hoje também será julgado um recurso interpelado pelos comerciantes que se acharam prejudicado pelo decreto do prefeito de proibir o trafego de automóvel acima de nove mil toneladas nas ruas da cidade.

João Rego no PTN
Após deixar o PSB por discordar do presidente municipal, o professor João Rego, vai assumir a presidência do PTN.

Com o povo
O presidente da Câmara de vereadores, Manoel Monteiro (PCdoB), ainda que discreto, deu um “puxão de orelha” no prefeito. Dizendo que o prefeito tem que usar o enorme poder que tem para solucionar o problema das famílias que correm o risco de ser despejadas do Ipepaconha.
Abraço para o AGF, Romerito Fontinele, Vanderson do Ó, Uelliton Freire (JD), Eurico Paz, Abimael Lopes, Luslai, Cleiber Ferraz, Jardy Lopes, Kézio Araújo, João Jose da Ktyta, Cildo e Dr.Jasone.

Por Leandro Matthaus/RRCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário