terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TARAUACÁ: SEM A REFORMA ADMINISTRATIVA NADA VAI MUDAR


Montar uma equipe, planejar, elaborar um plano de trabalho, adquirir instrumentos, equipamentos e trabalhar o sistema de comunicação da administração municipal para integrar todas as secretarias, seus setores e a comunidade. Essas eram as principais metas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá, quando fui o responsável pelo setor.

Em 4 dias apresentamos o esboço do plano de trabalho com as propostas para os primeiros 100 dias de governo, resultado dos dois primeiros dias de trabalho. 

O prefeito manifestou todo apoio à equipe e se disse esperançoso por compreender que a comunicação institucional deve ser séria, honesta e democrática.

Criamos um portal do município na internet com informações e serviços onde o servidor municipal poderia se cadastras e baixar seu contra cheque, folha de rendimentos, transparência dos gastos e outros serviço tipo CND municipal.

Criamos um programa de rádio de uma hora semanal com informações a cerca das ações da gestão municipal.

Treinamos uma equipe de jovens com disposição e conhecimento.

Tudo isso esbarrou no burocratismo e no economicismo atrapalhado.

Os setores chaves da prefeitura foram para as mãos de "corpos estranhos" que sempre acharam a comunicação uma "coisa desnecessária".

Com a minha saída, comemorada por setores conservadores da administração, as coisas não melhoraram

A assecom não foi estruturada, a maioria dos jovens foi "dispensada" e sobraram apenas alguns que mesmo se dedicando e muito mal remunerados, não consegueM acompanhar as informações necessárias.

Hoje a prefeitura não consegue se comunicar com a população e a opinião que se tem sobre o governo não é das melhores.

É hora de uma grande, rigorosa e necessária reforma administrativa nesse governo.

ESCRITO POR RAIMUNDO ACCIOLY

Nenhum comentário:

Postar um comentário