terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RIO BRANCO: GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA CANCELAM CARNAVAL

Tião Viana e Marcus Alexandre anunciaram que capital terá folia fora de época (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre reuniram suas equipes de gestão de artes e cultura para anunciar, em coletiva de imprensa, mudanças na programação do carnaval em Rio Branco, devido às enchentes dos rios Acre e Madeira – a primeira por atingir diretamente a população da capital e a segunda por afetar o Acre.

Se fevereiro chover muito, de fato, teremos uma situação agravada. Porto Velho cancelou o carnaval em função da cheia do rio e da alagação. A medida mais prudente que tomamos – mesmo agradecendo a liga das quadrilhas, que iria assumir e fazer um esforço gigante – é cancelar o carnaval na Arena da Floresta”, afirmou o governador.

Contudo, Tião Viana e Marcus Alexandre asseguram que o carnaval nos bairros, organizado pela prefeitura de Rio Branco, está preservado. “Isso assegura um período de manifestação cultural popular, de alegria, do povo do Acre, no seu direito ao carnaval”, declarou o governador. O governador também anunciou a proposta de realizar um carnaval fora de época em maio.

Marcus Alexandre ressaltou que todo aparato do governo e da prefeitura estão disponibilizados para auxiliar as famílias que estão sendo afetadas pela enchente do Rio Acre e cuidar das áreas de risco. “Estamos com monitoramento permanente em alguns bairros e, diante disso, não teríamos condições de fazer uma grande festa como o governador observou. Acho a decisão muito acertada”, enfatiza o prefeito.

Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário