quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Presidente do PROS visita Tião e diz que sigla tem chance de eleger deputado federal no Acre

Chegaram a Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (12), lideranças nacionais do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
O presidente nacional e fundador do partido, Eurípedes Júnior, juntamente com a presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida, e demais lideranças nacionais, foram recebidos pelo governador Tião Viana em seu gabinete.
pros-acre
Governador Tião Viana recebe Eurípedes Júnior e Roberto da Princezinha, presidentes nacional e regional do PROS, respectivamente/Foto: Folha do Juruá

Na conversa, que reuniu lideranças locais e nacionais, foram discutidos os rumos do partido no Acre e reforçada a aliança e compromisso com o governo.
As palavras do presidente da sigla ao jornal O Globo, no lançamento do partido, continuam sendo lema e a missão do PROS.
"Viemos para fazer a diferença. O PROS é um partido preocupado com uma política séria, ética, competente e, acima de tudo, comprometida com os interesses do povo brasileiro", afirmou Eurípedes, no ano passado, ao jornal.
Em conversa com o jornalismo da ContilNet, Eurípedes diz que as primeiras impressões no Acre foram as melhores possíveis.
“Desde o início da criação do partido, pelo número de assinaturas que aqui foram colhidas, graças ao empenho e trabalho do Roberto [da Princesinha, presidente estadual], temos um carinho muito grande pelo povo do Acre. Cerca de 12.500 assinaturas foram certificadas somente aqui no Acre. Para se ter uma ideia, esse valor é maior do que em estados como Rio de Janeiro. Hoje, temos condições de, aqui, eleger um deputado federal; já temos um deputado estadual e um prefeito e estamos muito felizes e queremos continuar progredindo”.
Em virtude disto, aqui no Acre, o partido não poderia estar vivendo um momento melhor. É o que afirma o presidente regional da sigla, Roberto da Princesinha, pré-candidato a deputado federal.
“É importante frisar que a presença do presidente nacional do PROS e do vice, e toda sua comitiva, [que] se deslocaram de Brasília para poder concretizar essa agenda no Acre, é de muita valia, visto que aqui está firmada uma parceria de grande sucesso entre PROS e governo”.
Já sobre o primeiro encontro estadual, o presidente regional afirma que acontecerá na noite desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), às 19 horas, com a presença de 18 vereadores do partido, dois deputados estaduais e o prefeito de Acrelândia, juntamente com outras lideranças no estado, como o PROS Jovem e o PROS Mulher.
A presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida, fala sobre as expectativas de trabalho aqui na região acreana.
“Nós queremos saber como estão nossas mulheres aqui no Acre, já que estamos em uma luta pelo fim do silêncio: há mulheres que são violentadas e sofrem por não exteriorizar essa agressão”, afirma, destacando que os trabalhos do PROS no Acre terão início em tempo mais hábil possível.
Quem falou também sobre a importância da vinda destas lideranças ao Acre foi o ex-deputado Fernando Melo.
“O PROS é um partido novo, que podemos dizer que já nasceu grande. E aqui no estado a situação não é diferente: já temos prefeito, vereadores e nesse primeiro encontro tivemos a honra de contar com as lideranças nacionais do partido. Continuaremos progredindo”, afirma.
Ainda na tarde desta quarta-feira (12), as lideranças farão uma visita à cidade de Acrelândia, onde o PROS tem prefeito eleito.
Além de Roberto e Júnior, devem integrar a comitiva o vice-presidente estadual, ex-deputado Luís Hassem; o secretário-geral da executiva estadual, ex-deputado Fernando Melo, e o presidente municipal, Fábio Júnior.
Kellyton Lindoso, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário