terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Péssimo sinal: Acre tem a segunda pior internet banda larga do Brasil, diz Anatel

pessimo-sinal
Como era de se esperar, o Acre está entre os estados com a pior internet

O estado do Acre possui a 2ª pior internet banda larga fixa do país. É o que informa uma publicação divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com informações, a pesquisa apurou a velocidade média em 26 estados – Amapá não apresentou registro –, incluindo o Distrito Federal.
Na análise, as empresas tiveram seus planos medidos em Rondônia, os quais registraram o alcance de 77,14% de velocidade para os planos mensais contratados pela empresa Net, e 80,59% para a Oi. A pesquisa leva em conta que o valor necessário é 70%.
Entre os estados que apresentaram os maiores índices, estão o Paraná (104,23%), Santa Catarina (103,58%) e Rio Grande do Sul (103,22%).
Como era de se esperar, o Acre está entre os estados com a pior internet. Abaixo de Rondônia no quesito velocidade média, estão o Acre (75,12%) e Roraima (75,10%). Por pouco, o estado não recebe o título de internet mais lenta do Brasil.
O processo de medição consiste na instalação de aparelhos em locais sorteados pela Entidade Aferidora de Qualidade (EAQ) da Anatel. As avaliações foram feitas em dezembro de 2013, em prestadoras com mais de 50 mil clientes.
Kellyton Lindoso, da Agência ContilNet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário