
Até 29 de janeiro, houve 18 homicídios, disse o secretário
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) divulgou nesta sexta-feira (31) dados relativos aos homicídios ocorridos no estado.
Em comparação com o mesmo perídio de 2013, em janeiro de 2014 foi registrada uma diminuição de 18% nas ocorrências.
Segundo a secretaria, a diminuição é consequência do trabalho ostensivo de policiamento e das ações integradas entre os órgãos de segurança no Acre.
No ranking nacional, o estado ocupa a 12ª posição entre os que registraram menores taxas. Os principais motivos para os crimes é o consumo de drogas e álcool.
Até 29 de janeiro, houve 18 homicídios, enquanto que em 2013 foram 22, segundo o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner.
“Em 2013, o percentual de elucidação dos homicídios está em 82%, muito acima da média nacional e que demonstra o comprometimento da segurança pública e o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, integrado com as demais forças”, disse.
Com relação ao Vale do Juruá, a redução foi ainda maior em relação a 2012: 37,5%.
“Cruzeiro do Sul tem feito um excelente trabalho e os resultados são muito positivos. As viaturas e motocicletas que o governo do Estado está entregando para as delegacias e para o serviço de inteligência contribuem com estes resultados. A valorização dos profissionais de segurança, que são estimulados a cumprir metas, e o trabalho integrado também são fatores positivos”, afirmou o secretário.
www.agencia.ac.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário