sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Governo do Estado empossa 1.020 novos professores

Governador César Messias esteve presente na posse do maior concurso da educação já realizado no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador César Messias esteve presente à posse do maior concurso da educação já realizado no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Com o Teatro Plácido de Castro lotado na tarde desta quinta-feira, 13, o governo do Estado do Acre começou a dar posse dos 1.020 novos professores da rede pública estadual. Só nessa solenidade, 541 novos professores de Rio Branco, Senador Guiomard e Bujari foram empossados no novo cargo. Na sexta-feira, 14, todos os outros municípios darão posse aos seus professores nos núcleos de educação. E até semana que vem, uma terceira chamada será feita, totalizando 2.113 novos professores efetivos e 486 para pessoal de apoio, o maior concurso da educação da história do Acre.

O governador em exercício César Messias esteve presente e ressaltou que esse foi um momento histórico. “O governador Tião Viana está muito triste de não poder estar aqui, mas manda um abraço para todos. E eu tenho certeza que o trabalho de vocês será muito importante para o futuro do Acre, do Brasil. Nosso estado vai ser mais feliz com vocês aqui, a partir de hoje, nessa jornada que temos por um Acre melhor. Este concurso é uma prova de que tratamos a educação como prioridade”, disse o governador.

O concurso foi feito em 2013, apenas para cargos efetivos, reforçando o quadro estadual e eximindo o Estado da necessidade de novos concursos provisórios. Segundo o secretário de Educação, Daniel Zen, os aprovados “muito nos honram com o êxito que foi o maior concurso para a educação da história do Acre e o processo mais tranquilo que tivemos também. O serviço público é muito gratificante e nos traz muito orgulho. O trabalho que a gente faz atinge diretamente o cidadão, aquele que realmente movimenta e do qual precisa a máquina pública”.

Momento único

secom_professores_13_02_14_ SV_(25)2

Parceira para a realização do concurso, a secretária de Gestão Administrativa, Flora Valladares, mencionou o atual momento de dificuldades da gestão pública, mas ressaltou que ainda assim educação não é onerar, mas investir. “Nós estamos finalizando um concurso de mais de 2.100 vagas, que acrescenta mais de R$ 2,5 milhões mensais à folha salarial. Para vocês observarem como o governo se importa com a educação. E por favor, tenham uma verdadeira dedicação por aqueles que estão em sala de aula”, ressaltou.

http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/

Um comentário:

  1. boa tarde meu amigo estive dado uma linda em seu blog gostei muito eu também tenho um da para você colocar meu blog na sua lista do seu blog que eu vou colocar seu no meu bom dia obrigadohttp://trombetatk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir