terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MEC vai selecionar obras sobre temática indígena

O Ministério da Educação lançou hoje, 27, edital que visa seleção e captação de obras literárias sobre a temática indígena. O objetivo é disponibilizar o material para estudantes e professores da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e magistério. Tudo será distribuído em escolas públicas federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.
edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União e convoca editores para o processo de inscrição e seleção das obras. Dentre os requisitos estão: divulgação e valorização da diversidade sociocultural dos povos indígenas brasileiros, e contribuição deles no processo histórico de formação da sociedade.
O cadastramento de editores e pré-inscrição das obras pode ser feito até as 18h do dia 19 de abril. A inscrição/entrega das obras e da documentação vai de 6 a 8 de maio das 8h30 às 16h30. A íntegra do edital está na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As obras são para o Programa Nacional Biblioteca da Escola-PNBE Indígena 2015.
Jessé Peddínes | Brasileia (AC) | jesse.peddines@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário