sábado, 11 de janeiro de 2014

FEIJÓ: Vigilância e MP fecham restaurante que fornecia comida vencida para Iapen

Cozinha do restaurante não se enquadra nas norma de higiene/Foto: O Alto Acre
Uma cozinha clandestina, da firma F.R.Soares Damasceno LTDA, vencedora do processo de licitação para fornecimento de refeições para os presidiários do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Acre), foi fechada em Feijó, sob a denúncia de fornecer alimentos vencidos e estragados. A interdição do local aconteceu nesta quarta-feira (8).

Há algum tempo, durante uma inspeção, o promotor do município, Fernando, junto com um agente de saúde municipal, detectaram as irregularidades, que foram comunicadas ao representante da firma responsável.

O restaurante clandestino funciona no bairro Residencial Açaí e consiste, na verdade, de uma casa adaptada com uma cozinha rudimentar, sem condições mínimas de higiene, segundo foi detectado durante inspeção.

Nesta quarta-feira, durante outra inspeção de rotina, o agente se deparou com o local em funcionamento, sem que o proprietário tivesse feito as respectivas mudanças indicadas.
Promotor Fernando
O agente buscou a Vigilância Sanitária, que comunicou o fato ao Ministério Público, e a partir daí o local, que não possuía nenhum tipo de documentos, como alvará ou licença para funcionar, foi interditado.

Os alimentos foram apreendidos, já que foram considerados impróprios para o consumo.

Da Redação da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário