quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Em Tarauacá, rio atinge marca de 9,90m e começa a desabrigar famílias

O rio Tarauacá ultrapassou a cota de transbordamento nesta quinta-feira e desabrigou duas famílias moradoras no Bairro da Praia, localizado na parte baixa da cidade. Mais de 60 famílias já foram atingidas pela cheia do manancial. De acordo com a Defesa Civil, o rio Tarauacá está com 9.90m. A cota de transbordamento é 9.40m.

unnamed (1)
Na manhã desta quinta-feira,30 o prefeito, em exercício, Chagas Batista reuniu no gabinete com as autoridades da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a equipe de Governo para organizar as equipes de apoio às famílias que estão sendo afetadas pela a enchentes do rio Tarauacá e Murú. Na oportunidade o chefe do executivo declarou que a elevação das águas do rio Tarauacá e Murú e as demoradas chuvas que chegam à cidade, causam grande preocupação para a gestão.


As duas famílias desabrigadas foram acomodadas na Creche Municipal da cidade, local preparado para receber os possíveis desabrigados, informou o prefeito Rodrigo Damasceno.
unnamed
O ultimo boletim da Defesa Civil informa que todos os rios do Acre apresentaram elevação.

Em Brasileia, o rio Acre atingiu a cota de alerta e está com 10.10m. Na capital, o manancial está com 11.28m. Ou seja, em 24 horas o rio subiu 68 centímetros.

Nivel dos rios:

Rio Branco: 11.28m
Riozinho Rola: 10.32m
Assis Brasil: 7.50m
Brasileia: 10.10m (alerta) 
Xapuri: 10.32m 
Sena madureira: 13.20m;
Tarauaca: 9.90m (transbordamento); 
Cruzeiro Sul: 11.30

Fonte de informação:http://www.ac24horas.com/2014/01/30/em-tarauaca-rio-atinge-marca-de-990m-e-comeca-desabrigar-familias/

Fotos: Jardy Lopes

2 comentários:

  1. Olá estava visitando seu blog é muito interessante gostaria que colocasse o meu
    em sua lista de blog, pois o seu já esta no meu. kevymgomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ok. parceiro o seu ja esta na lista do meu tambem...

    ResponderExcluir