terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Edital Cultura e Comunidade recebe inscrição de 360 projetos; dados apontam aumento de 20%

fem
A FEM montou uma estrutura para atendimento/Foto: FEM
A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) divulga o número de projetos inscritos no Edital Cultura e Comunidade. Foram apresentadas 360 propostas, sendo 150 delas somente no último dia de inscrições, na sexta-feira, 10.
Os dados apontam um aumento de 20% em relação a 2013, e as propostas este ano contemplam as 22 cidades acreanas, segundo o Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura (Defic). Os recursos financiados pelo governo do Estado no edital é de um milhão.
“O importante é que agentes de cultura de todos os municípios inscreveram projetos. É fruto da política do governo do Estado, que procura abarcar o sentimento de pertencimento de cada lugar. Isso fortalece a identidade cultural, com a atuação da sociedade e dos artistas. Eles é que valorizam e mantêm a cultura viva”, comenta Karla Martins, presidente da FEM.
A FEM montou uma estrutura para atendimento. Equipe coordenada pelo Defic prestou informações; computadores e fotocopiadoras ficaram à disposição dos proponentes.
“Quero parabenizar o governo do Estado pelo trabalho e atenção nesse processo. Nem todo mundo tem como tirar uma xerox ou até mesmo acesso a um computador para fazer seu projeto”, disse Antônio Rodrigues Vidal, coordenador de cultura de Capixaba, que entregou 14 projetos do município.
A próxima fase é de avaliação dos projetos. O processo será realizado pela Comissão Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Cefic), composta por seis membros, três da sociedade civil, indicados pelo Conselho Estadual de Cultura, e três do poder público, nomeados pela presidência da FEM. O processo será em até 70 dias, contados a partir do fim do prazo de inscrições. Os vinte primeiros dias são destinados à triagem que é feita pelo Defic.
Por Rose Farias/Agencia-Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário